quinta-feira, julho 05, 2007

Walt Whitman


Ousarás agora, minha Alma,
Caminhar comigo no rumo da região desconhecida,
Onde não existe chão em que se pise, nem caminho que se siga?
Nenhum mapa, nem guia,
Nem voz que soe, nem toque de mão humana,
Nem rosto num florir de carne, olhos, lábios,
Existem nessa terra.
Não a conheço, minha Alma,
Tampouco a conheces, tudo é vazio à nossa frente,
Tudo lá está insonhado à nossa espera,
Nessa terra inacessível,
Até que se soltem todos os laços,
Todos os que não sejam eternos, o Tempo e o Espaço;
Não a cegueira, a gravidade, a sensação,
nem qualquer elo que nos prenda.

Então rompemos caminho, flutuamos,
No Tempo e no Espaço, minha Alma, preparados,
Iguais, prontos finalmente (ó alegria! Ó fruto de tudo!)
para preenchê-los então, minha Alma
.

Nenhum comentário: