sábado, julho 07, 2007

A criança que fui...


A criança que fui
Fernando Pessoa


A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou;
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.
Ah, como hei de encontrá-lo?
Quem errou
A vinda tem a regressão errada.
Já não sei de onde vim nem onde estou.
De o não saber, minha alma está parada.
Se ao menos atingir neste lugar
Um alto monte, de onde possa enfim
O que esqueci, olhando-o, relembrar,
Na ausência, ao menos, saberei de mim,
E, ao ver-me tal qual fui ao longe,
achar
Em mim um pouco de quando era assim.
sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss E o tempo passou, a vida avança...ou diminui...fica o gôsto pelo doce, pelos caramelos, sabor de infãncia.
Nise

Nenhum comentário: