sexta-feira, junho 02, 2006

Olhos



Não tive criação para baixar os olhos, para esquivar-me,
fuga não há para meus olhos.
Olho de frente, olhos bem abertos, e meus olhos bailam se música há.
Olhos pequenos, pode se ver, mas de larga visão.
Visão da vida, das flores,das penas, do que é nosso , do que é alheio.
E aprendendo a " magia dos caminhos" necessito -os bem abertos.
Aprendendo a desviar pedras pontiagudas (nem por isso menos belas) brincando com as pedrinhas coloridas de prazer e amor.
Observo que meus olhos não têm a mesma capacidade , preciso de óculos, para leitura, dirigir, exigente a vida quando mais quero ver.
Mas não é um lamento, não.Aceito as consequências de alcançar caminhos, situações.
Olho de frente, altiva , firme.Foi assim que me ensinou meu pai.Olhos esquivos são olhos de mentira, de enganação.
O mais importante é que tenho olhos amorosos, perdidos em busca de reciprocidade.Para sempre perdidos.Mas olham , mesmo assim.
Preciso agradecer.Todo dia de minha vida.Por esses olhos, por esse coração cheio de "olhos", por amar.

Nenhum comentário: