quinta-feira, maio 25, 2006

Quase esqueci...

MAPA ASTRAL
(Poema de improviso)
Não conheço meu ascendente
nem sei em que casa o Sol estava quando nasci
apenas aprendi a sentir seu cheiro nas manhãs
embaixo do cobertor
no calor dos sorrisos
nos abismos que não investigamos
e sou assim meio desligado (agora lembro de uma canção) mas não sei o meu ascendente
ou em que Lua estamos
apenas pretendo descobrir uns atalhos
uns caminhos de luz
para te acompanhar em qualquer jornada
em qualquer constelação
mas sou um astro vagabundo que a cigana inventou
mas sou um astro vagabundo que anuncia o fim do mundo
sou um astro vagabundo que procura uma órbita
que procura estrelas no chão
Não conheço meu ascendente mas te procuro
mas te encontro
ainda que distraída não percebas
a trajetória de meus cometas
em teu céu.
Flávio Machado
(poesia e foto do blog de minha amiga Jade Dantas:Singularidade)

Eu andava nessa vida tão distraída que quase esqueci de viver.
Nise

Nenhum comentário: