sexta-feira, abril 28, 2006

Sina


"Vivo sou. Estou. Vivo e mortal.Cumpro minha sina. Que jeito? O que a vida me dá de gozo, sorvo; o que me cobra, purgo. Alegre, se possível, seja para dar claridade aos gozos; seja para diminuir o peso do infortúnio.
Não rogo pragas, não reclamo nem lamento.(mas lembro...) Só me exerço no que sou. Sinas cruzadas, digo eu,tantas são as vidas que vivo, imaginando e existindo, me achando e confundindo. Essas vidas minhas de fazer de conta, às vezes mais reais . sentidas e sofridas, do que esta que se diz minha vida verdadeira. Ela é o estuário em que desaguam alegrias e pesares, reais e imaginários de minhas vidas todas."
Darcy Ribeiro
Tu não perdes o que nunca foi teu.Nem sonhas o sonho alheio.
Tu ganhas , quando amas o inimaginável amor. Ganhas.
Antes que seja tarde
Enquanto a palavra arde
O peito queima
A dor consome
E a alegria ainda teima em dançar
Tango apaixonado.

Ah, antes que seja tarde,
Lembra do quanto te amo,
do quanto um dia
Pensastes que me amavas.
Antes que nessa vida seja tarde.
Porque é agora que quero dançar.
Agora tenho certeza.
Antes que seja tarde
Por ti.
Nise

Nenhum comentário: