terça-feira, março 14, 2006

Vivendo com Neruda e muitos,muitos outros poetas.


Em cada dia, noite , instante vive comigo um poeta. Na companhia de muitos , sou só. Natureza por demais humana.
Mas vive um poeta comigo .Sempre.
E é bom. Bom demais. Não me abandona nenhum poeta. São meus, deles sou inteirinha.

"Penso, esta época em que tu me amaste
irá por outra azul substituída,
será outra pele sobre os mesmos ossos,
outros olhos verão a primavera.

Nenhum dos que amarraram esta hora,
dos que conversaram com o fumo,
governos, traficantes, transeuntes,
continuarão movendo-se em seus fios.

Irão os cruéis deuses com óculos,
os peludos carnívoros com livro
os pulgões e os pipipasseiros.

E quando estiver recém lavado o mundo
nascerão outros olhos na água
e crescerá sem lágrimas o trigo.
Pablo Neruda

Nenhum comentário: