quinta-feira, março 23, 2006

A mãe de meu Caetano

Os dias felizes

Os dias felizes estão entre as árvores ,
como os pássaros;
viajam nas nuvens,
correm nas águas,
desmancham-se na areia.

Todas as palavras são inúteis,
desde que se olha para o céu.

A doçura maior da vida
flui na luz do sol,
quando se está em silêncio.

Até os urubus são belos,
no largo círculo dos dias sossegados.

Apenas entristece um pouco
este ovo azul que as crianças apedrejaram;

formigas ávidas devoram
a albumina do pássaro frustrado.

Caminhávamos devagar,
ao longo desses dias felizes,
pensando que a Inteligência
era uma sombra da Beleza.
Cecília Meireles

Dias muito felizes os de tua infância ,para mim.
Toda minha.Todo meu.Teu riso,teu "descobrimento " da vida.
Dias felizes os dias de ontem,os dias de hoje.
Redescubro a vida com a vida.
Relva verde na manhã para meus pés cansados.
Entardecer sereno para meus olhos distantes.
Esperança boa no sonho renovado.
Dias felizes.
Porque quero.
Exijo.
Mereço.
Merecemos.
Passa de lado a tristeza, que o riso é vacina testada.
Ah, quem dera o verso do poeta para definir sentimento de tal grandeza.
O mesmo verso que encanta, espanta ...riso...dor.Alegria ...amor.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: