domingo, dezembro 06, 2009

Saudade



Tantos poetas, escritores, tanta gente sentida , tantos compositores, enfim quem conhece a palavra SAUDADE, já a definiu.
Mas contemplativa da vida, alegrada de amores ,percebida e aproximada desde muito cedo com o sentimento que essa palavra diz, percebo que há ainda o que dizer sobre SAUDADE.
TRANSFORMOU-SE EM MIM A SAUDADE, UM SENTIMENTO MEDROSO E EGOÍSTA.
Eu tenho saudade imensa de meu Caetano.
Eu tenho uma saudade imensa de todos que amo, e se afastam as vezes, metros de mim...já sinto saudade.
Eu morro todo dia um pouco de saudade dos meus mortos, mesmo os que ainda vivem, mas morreram em mim.
Eu tenho saudade de quem fui, não me vejo com saudade do que posso ser.
Eu tenho daudade do riso, da lágrima, do vento, do frio, da lareira acesa, das cinzas disfarçando brasas ardentes, basta um sopro.
Eu tenho saudade de quem assoprava.
Eu tenho saudade de ti , meu menino Caetano.
É dessa saudade que quero falar porque nela descobri outro significado de SAUDADE.
Nessa saudade pertinaz e dura, descubro um significado maior para a palavra, muito maior.
Eu tenho saudade imensa de ti, Caetano.
Eu amo cada jeitinho teu , eu lembro de cada pedacinho de céu que me destes.
Eu tenho uma saudade imensa das lembranças que não vais ter de mim.
De verdade meu menino eu tenho saudade doída do que não conhecerás nem viverás comigo.
Eu tenho saudade por mim,
Eu queria o teu amor adulto e consciente, queria a certeza de viver a tua voz e coração quando falasses em mim,
Eu tenho medo de perder-me de ti.
Eu tenho muito mais medo que te percas de mim.
Egoísta , tenho saudade da SAUDADE, que não vais sentir.
Tu és meu fruto mais novinho, a confiança de perenidade que tive.
Então, SAUDADE, É MORRER DE VEZ, NÃO SER LEMBRANÇA.
E ESSA SAUDADE, MATA, ANTES DA MORTE, ANIQUILA ANTES DO FIM.
Eu tenho saudade de eu contigo, eu tenho saudade de sonhar o futuro contigo meu menino Caetano.
Eu defino assim então saudade.Grito sem eco, sem resposta,medo do esquecimento.
Eu tenho sadade imensa de ti, Caetano.
Eu tenho a saudade medrosa de não ser lembrança.
Vovó Nise
São Gabriel,6 de dezembro de 2009

Um comentário:

Paulo Roberto Wovst Leite disse...

Para você com todo meu carinho.
http://www.youtube.com/watch?v=H4l3Rgq-L1M
Saudades,
Paulo.